Para Cancelar é necessário seguir os seguintes passos:
Você será direcionado para tela abaixo onde ficam pendentes todos os cancelamentos:
No canto superior direito há o botão “novo estorno”, justamente quando há necessidade de cancelar um pedido.
Insira o número do pedido e clique em OK:
Preencha os respectivos campos conforme tela abaixo.
Os mais usados são:
NSU:número sequencial único, ele é gerado para identificar uma transação ou uma nota fiscal. Quando compra pelo cartão o NSU é gerado automaticamente pelo sistema, caso não seja gerado, o campo pode ser preenchido com "."
Feito esse passo a passo, clique no botão confirmar.
O pedido será lançado na tela de estorno que foi ilustrada acima.
Busque o pedido:
O sistema irá localizá-lo individualmente:
Clique no botão indicado abaixo:
A tela abaixo irá abrir para que você finalize o cancelamento/estorno:
O campo para inserir o comprovante é o último passo a ser feito, você deve colocar o número do protocolo/solicitação que comprove que o estorno foi encaminhado para o cliente, podendo ser da operadora de cartão, depósito bancário, etc.
PRONTO! O pedido foi cancelado e o estorno efetuado. Lembrando que nas compras feitas no Mercado Livre orientamos que você confira dentro do pedido do marketplace que o cancelamento foi de fato realizado.
Para ver a atualização da situação do pedido, vá ao menu lateral pesquisar o pedido.